sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

ARPA só recicla 3% do lixo


105 toneladas - Esse é o volume de resíduos sólidos produzido diariamente em Paulo Afonso.


Cerca de 30% do lixo pauloafonsino poderia ser reciclado, admite a presidente da Associação Reciclagem de Paulo Afonso. Mas a falta de manuseio correto do lixo pela população impede que 20% desse material que chega a associação de reciclagem seja reciclado. 'Quem se aproveita disso são os catadores autônomos. Os carroceiros que trabalham na Cidade coletam pelo menos 5 vezes mais que o programa de coleta do lixo da Prefeitura. Poderíamos reciclar muito mais', diz Heliene Salvador de Assis, responsável pela gestão de triagem. O volume de lixo orgânico é muito maior', chegando a 30% explica. Por mês, são aproximadamente 3.000 mil toneladas de materiais recicláveis recolhidas por meio da coleta seletiva. Caso todo o lixo de Paulo Afonso fosse separado adequadamente pela população, dividindo entre seco e úmido, o volume de apenas um dia de coleta de material reciclável poderia ser maior do que as atuais 105 toneladas dia.
Foto: Ilustração

2 comentários:

Unknown disse...

Aline precisa de Você, "Se fizeres um favor, não o recordes; se receberes um favor, nunca o esqueças".
Amigos e Amigas, Aline Ferreira Andrade é uma jovem de 25 anos, solteira, natural de Paulo Afonso - Bahia, funcionária do Varejão dos Cereais, (supermercado localizado no centro do BTN, de propriedade de Rocilda Xavier e Dudé Eleotério - Ex-Coelba). Aline descobriu a poucos dias que está com um tumor na cabeça e precisa urgentemente de uma intervenção cirúrgica, como a maioria dos brasileiros, Aline não possui meios para bancar a cirurgia e o tratamento. Aline parou de trabalhar, e está internada no Hospital da Restauração em Recife, que não tem previsão de vaga para cirurgia. Para realizar a cirurgia com a urgência necessária ela precisará pagar a quantia de R$ 10.000,00, ao Hospital Português, que não realiza esse tipo de procedimento pelo SUS. Para ajudar Aline, nós, amigos, parentes e conhecidos, nos unimos nesta campanha de arrecadação de fundos. Sabemos das dificuldades de cada um pra tirar dinheiro do já apertado orçamento pessoal, mas se cada um colaborar com um pouco conseguiremos levantar o valor necessário para a cirurgia. Visando facilitar a arrecadação de fundos para ajudar Aline, foi aberta em nome de sua irmã uma conta poupança na agência Paulo Afonso da Caixa Econômica Federal cujos dados estão descritos abaixo: Obrigado pelo apoio, Amigos de Aline / Agência: 0985 / Operação: 013 / Conta: 99236 – 2 Favorecido: Vanessa Ferreira Andrade Colabore! Faça uma Doação de Amor e Esperança. Deposite qualquer valor na conta acima e ajude a salvar Aline. Podem ser feitos depósitos em qualquer Casa Lotérica PS: Repasse para os seus amigos, parentes e conhecidos. fonte: http://pauloafonsodefato.blogspot.com/2009/02/

Anônimo disse...

Cadê o Ministerio Publico que não entra com uma ação para o municipio ou o estado pague por esta intervenção cirugica. Quando eles querem dão um jeitinho para eles.