sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

NOS BASTIDORES DO PODER

FRASE

A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas.”
Horácio


Estratégia

O vereador tucano Daniel Luiz (foto), apesar do desejo de se tornar deputado estadual, se mantém cauteloso neste momento ao tratar do assunto, já que almeja ser o candidato não do seu partido, como também da oposição local. Por enquanto, Daniel apenas observa as movimentações políticas, com poucas palavras, como sempre, para não correr o risco de perder apoios importantes lá na frente.


Contra o desperdício
Leitores reclamam, com razão, de cidadãos que desperdiçam água lavando calçadas com a torneira jorrando pelas ruas enquanto a vassoura tenta jogar a sujeira para mais longe de suas casas. As reclamações se ampliam em relação ao desperdício enquanto a área rural enfrenta problemas no abastecimento.


As Câmaras
Municipais deviam ser mais transparentes em suas ações, divulgando dados e nomeações de funcionários na imprensa. Quanto recebem de repasse? Quanto e como é gasto esse dinheiro todo santo mês? De leve...

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa notinha saiu na Veja que começa a circular hoje.

O PP no tribunal
Wilson Dias/ABR


Reeleito em dezembro para seu quarto mandato consecutivo de líder do PP na Câmara, o deputado baiano Mário Negromonte corre o risco de perder o cargo na Justiça. Gerson Peres, seu colega do Pará, recorreu ao Superior Tribunal de Justiça para invalidar a recondução de Negromonte à liderança do partido. Alega que a reeleição é vedada pelo estatuto do PP. Além de levar o caso à Justiça, Peres convenceu 23 dos 39 deputados da agremiação a assinar um documento que cobra uma nova eleição para líder.