quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Depoimento: Superando o Cárcere da Emoção

Nesse caminho de soerguimento, tendo exposto minha atual situação de vivência recebi da comunidade pauloafonsina um enorme apoio que mesmo distante mostro-me que ainda sou confiável, entretanto, minha caminhada está apenas começando. Penso em retornar para Paulo Afonso, porém, preciso de mais fortalecimento. Todos os comentários, e-mails e telefonemas que recebi me deram ainda mais força para superar o cárcere da emoção. Por ter certa influência nos meios de comunicação local, onde trabalhei, fui congratulado com esse incentivo público, mas peço-lhes que também assistam aos que aí continuam encarcerados no processo das drogas. Estou bem, e os motivos explicito aqui: o inicial, é uma enorme força interior e o consequente, sendo o mais importante, a força divina. Num momento de reflexão coloquei nas próximas palavras o término do meu relacionamento com o processo de drogadição, onde nesse momento compartilho com todos:

Esquecendo tua essência.
Ainda penso em você, mas quero esquecê-la ao ponto de nunca ter a conhecido. Nos encontraremos, poderei possuí-la, entretanto, lutarei com toda as minhas forças, e ao sentir tua presença ser forte para resistir ao bálssamo que me dominou. Quando caminhávamos juntos sentia um prazer infinito ao mergulhares em mim. Não conseguia viver longe de tua essência. Ia te buscar madrugada a dentro, te encontrando muitas vezes nos lugares mais sombrios. Por você esqueci o mundo, passando a viver intensamente para ti. Nunca vieste ao meu encontro, sendo sempre eu o teu caçador. Corre no meu sangue o "amor" que deixaste. Purificar-me de tua presença é vital para minha sobrevivência. Com a mesma intensidade que me envolveste quero desistir de você. Teu "amor" me atrasou, estagnou-me, não me fez e não me farás bem. Quero amar-me, e, dividir esse sentimento com os outros não e mais contigo.
Acabou, fico em paz.
Agradeço a todos pela atenção e compreensão, grato:
Antonio Carlos Zuca
A publicação foi autorizada pelo autor

Um comentário:

Anônimo disse...

Já está ficando piegas demais a exposição desse rapaz. Acho que a primeira matéria publicada aqui, quando ele vinha a público passar o problema que vivencia por uso de entorpecentes, já surtiu o efeito esperado. Não tem mais necessidade de tanta exposição, porque acaba insuflando na população um sentimento de PEN e esse sentimento por si só não resolve.